Header Ads

BAZINGA : A ORIGEM

A expressão Bazinga é usada no seriado americano The Big Bang Theory, que éprotagonizada pelos quatro Nerds cientistas Sheldon, Leonard, Howard e Raj e sua bela vizinha, Penny. A série já ganhou diversos prêmios, dentre eles o People’s Choice Awards, e  Outstanding Achievement in Comedy, além dos prêmios individuais conquistados principalmente para o ator que interpreta Sheldon Cooper, Jim Parsons. Veja amis sobre o seriado em The Big Bang Theory.


A Origem e o Significado de Bazinga

A expressão Bazinga vem da palavra “zing”, utilizada quando alguém engana ou brinca com outra pessoa. Pela questão de sonoridade e na tentativa de se criar uma gíria diferente, foi acrescentado o “ba” no início da palavra e o “a” no final, criando então a expressão.
Sheldon Bazinga
Sheldon Bazinga
Basicamente, o termo BAZINGA é uma expressão que identifica quando uma piada é feita, em especial para indicar sarcasmo. Ela é usada unicamente pelo personagem Sheldon, que usa o termo toda vez que faz uma piada, que são momentos raros.

Quando apareceu no seriado?

A expressão Bazinga apareceu pela primeira vez no último episódio da 2ª temporada da série. Surge talvez a pergunta: Porque um termo que só apareceu  no ultimo episódio da 2ª temporada pode se transformar em um dos, se não o maior símbolo da série? Simples: a terceira, quarta e quinta temporada foram tiveram a maior audiência para a série.
Frase "Bazinga", por Sheldon Cooper
Frase “Bazinga”, por Sheldon Cooper
Depois disso, a série e o termo ganharam maior fama. Não é possível dizer que é totalmente raro ouvir alguém terminar sua piada com o clássico Bazinga. Isso é bom, pois mostra que o seriado e os personagens estão sendo merecedores da fama que conquistaram.

Considerado por muitos fãs como o melhor Bazinga de Sheldon, o que ele assusta Leonard como uma forma de se vingar dele. Na cena, Sheldon diz  “Bazinga punk! Agora estamos quites!”.