Header Ads

Big Bang Theory: trio fecha acordo de US$ 1 milhão por episódio até o 10º ano




Parece estar chegando ao fim a batalha dos protagonistas de The Big Bang Theory por aumento de salário em novos contratos com a série. Segundo informações do Deadline, Jim Parsons (Sheldon), Johnny Galecki (Leonard) e Kaley Cuoco (Penny) teriam fechado novos acordos, ganhando cada um 1 milhão de dólares por episódio da 8ª a 10ª temporada, ou seja, por mais 72 episódios.
Além disso, com o novo acordo, a porta estaria aberta para a participação dos atores em uma possível 11ª temporada da série, que está renovada oficialmente até a 10ª. Em 22 de setembro, estreia na TV americana, o 8º ano da comédia.
Há cerca de um mês e pouco antes do início das gravações, que terminaram sendo adiadas por estes impasses, o elenco principal da série negociava novos contratos para permanecer no programa. Até então, eles recebiam 350 mil dólares por episódio.
Os pagamentos anteriores já podem parecer grandes, mas não estão no topo da lista de maiores salários da TV americana. O último acordo de Ashton Kutcher (Walden) em Two and a Half Men lhe garante 750 mil dólares por episódio, enquanto Jon Cryer (Alan) recebe 650 mil, também por episódio. No entanto, The Big Bang Theory fechou essa temporada de 2013/2014 como a série mais assistida da TV americana, com Two and a Half Men, da mesma emissora, além do 20º lugar.
Fonte da imagem: Divulgação/CBS
Com os novos contratos de Parsons, Galecki e Cuoco supostamente acertados — apesar dos representantes dos atores não terem confirmado essas informações oficialmente —, e com Melissa Rauch (Bernadette) e Mayim Bialik (Amy) já tendo fechado acordos anteriormente, as atenções agora estariam voltadas para Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayyar (Raj), que ainda precisam finalizar os acordos para a oitava temporada em diante, de preferência até esta quarta, dia 6, quando ocorre a primeira reunião de elenco para o começo das gravações, que já estão atrasadas em uma semana.
De acordo com o Deadline, Helberg e Nayyar, que ganhavam pouco mais de 100 mil dólares por episódio até o fim da oitava temporada, estão tentando diminuir a diferença de salário em relação ao trio principal que agora deve ganhar 1 milhão por episódio.
Com a aproximação da finalização de todos os novos acordos, a produção tem esperanças de começar a gravar a nova temporada o quanto antes, evitando, assim que os 24 episódios programados para o oitavo ano terminem sofrendo cortes devido a esse atraso.